Pousada Pinha Pinhão

Monte Verde - Minas Gerais


Conhecida como “Suíça Mineira”, Monte Verde fica a mais de 1500 metros de altitude, ao extremo sul de Minas Gerais e chama atenção por sua arquitetura alpina, herança dos imigrantes europeus e pela variedade dos atrativos turísticos, como pousadas aconchegantes, hotéis e spas luxuosos, além de restaurantes de diversos estilos, de bistrôs a cantinas italianas, de botecos a restaurantes mineiros, com boas opções de lojas de sabonetes, roupas ou chocolates.

Se você procura uma viagem com muito verde, clima frio e romântico, esportes de aventura e, ainda por cima, ser muito bem tratado e ter tranqüilidade?
Venha para Monte Verde !

Verdadeiro paraíso ecológico, o vilarejo encravado na Serra da Mantiqueira agrada crianças, jovens e adultos em busca da natureza preservada, de turismo equilibrado e de muito sossego.

A história de Monte Verde se confunde com a história de Verner Grinberg, que chegou com sua família ao Brasil em meados de 1916, durante a Primeira Guerra Mundial. Atraídos por uma companhia inglesa que explorava madeira, os Grinberg e outros imigrantes da Letônia, instalaram-se numa colônia leta, em S. José dos Campos. Em 1921 é formada a Colônia Varpa, que abriga o mais importante núcleo de imigração da colônia leta para o Brasil. Foi nessa colônia, próxima à cidade de Paraguaçu Paulista, que Verner Grinberg conheceu Emília Leismeir. Em 1936, já casado com Emília, Verner e seu pai sobem até o pé da Serra da Mantiqueira, em lombo de burro, abrindo picada no meio do mato, em busca de um lugar chamado Campos do Jaguari, município de Camanducaia, lugar de clima e paisagens semelhantes à Europa. Em 1938 adquire terras na região e inicia a formação de uma fazenda. Com o passar do tempo, muitos de seus amigos e conhecidos começaram a sentir atração pelo lugar. Aos amigos e parentes, geralmente europeus e adeptos de sua religião, a batista, cedia terreno para que construíssem casas e viessem morar na fazenda, hoje Monte Verde. A partir de 1950, Grinberg começou a fazer loteamentos de suas terras e a investir na infra-estrutura da vila. Monte Verde deriva do nome do seu criador, Grin (verde) e Berg (monte), que veio a falecer em 2006.

Chegar á Monte Verde é muito fácil

Saindo de São Paulo, utilize a Rod. Fernão Dias (BR-381) sentido Belo Horizonte.Se sair de Campinas, siga pela D. Pedro I (SP-65) até a Fernão Dias. Após a Divisa SP/MG siga por mais 30Km passando pelas cidades de Extrema e Itapeva e entrando em Camanducaia para acessar a estrada M.Verde/Camanducaia de 29Km montanha acima e continue até chegarl o portal da cidade.

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos online!
Olá 👋
Podemos te ajudar?